Eu e o Samuka nos conhecemos em 2004. Na verdade, conheci a Priscila (irmã do Samuel) em 2001, num impacto da Jocum em Florianópolis. Dividimos o quarto, ficamos amigas e 3 anos depois vim para Pompéia para um retiro de Carnaval.

retiro de carnaval 2004 Samuel & Débora
olha só como a gente era buniiiiiiito…

Foi nesse retiro conheci o Samuka. Ele e a Pri foram me buscar na rodoviária. Ele conta que quando me viu pensou a coisa mais delicada que alguém poderia ter pensado: “Que menina mais estranha…”

Tudo bem. Eu realmente estava com dois casacos (um de moleton e um jeans por cima, porque o ar-condicionado do bus estava muito frio!) e de all-star verde (tenho ele até hoje, ele é tão novinho… risos).

A partir daí nos tornamos muito amigos. Tínhamos muito em comum: gosto musical, ministério, planos para o futuro… e por aí foi. Para encurtar a história, depois de um ano o príncipe encantado virou sapo (não, não virou sapo não!!) me chamou pra conversar, disse que o interesse por mim havia voltado. Ele já tinha conversado com os pais dele, falado das “segundas intenções” e tudo mais. E em Março de 2005 começamos a orar a respeito do nosso relacionamento.

O mais legal é que ele já havia recebido confirmação de Deus, mas eu ainda não (eu nem achava ele bonito e nem queria namorar com ele) e mesmo assim ele me respeitou, não comentou que os pais dele apoiavam, não me pressionou nem nada. Inclusive, falou que esperaria uma resposta minha até o fim do ano se precisasse (porque eu sou uma pessoa “super-decidida”). E acabou nem precisando esperar tanto!

Em Maio de 2005 fomos convidados para ministrar numa igreja em Assis-SP. O Samuka iria falar com os rapazes e eu com as moças. Escolhemos o tema Relacionamento e pegamos a passagem bíblica de Gênesis 24 pra estudar (que fala sobre Isaque e Rebeca). Enquanto estudávamos, percebemos vários princípios que a Bíblia ensina sobre relacionamento amoroso, bênção dos pais, o que fazer enquanto solteiros, etc… muitas coisas legais! O Samuel precisou ir buscar um material em outro lugar e fiquei sozinha, terminando de ler. De repente li Gênesis 24:58 , que diz:

“Chamaram Rebeca e lhe perguntaram:
Você quer ir com este homem? E ela repondeu: Sim, quero.”

Esse versículo me abriu os olhos. Eu tinha muitas dúvidas a respeito do Samuel (Será que é ele? Será que não é? E se for e eu deixar passar? E se não for eu me precipitar?) e nessa hora Deus falou comigo bem assim: “Filha, assim como na história de Rebeca, eu também preparei tudo a seu favor. Basta aceitar aquilo que planejei pra você”

Fomos até Assis, ministramos, foi uma bênção! E na viagem de volta, precisamente dia 29 de Maio de 2005, falei o seguinte: “Sam, minha resposta pra você é SIM”. Avestruz!!! Como esse menino chorou (ele falou que era de felicidade!). Ele até quis parar o carro para registrar o momento [ainda acho essa foto e pra colocar aqui].

Depois de 2 anos e 4 meses de namoro (sim… demorou… eu sei…) nos casamos no dia 29 de Setembro de 2007.

Débora & Samuel - Casamento 2007
Nossa entrada… muita emoção!

Então, oficialmente nossa história começou assim. Extra-oficialmente… vai saber desde quando Deus já estava pensando na gente, né?

7 thoughts on “Como Tudo Começou (versão da Deh)

  1. Renata prima says:

    hehehe…..prima, eu lembro do Samuel me mostrando uma foto sua quando eu ainda morava em Londrina, e dizendo algo do tipo: “Re, eu to gostando muito dessa menina, quero casar com ela”, etc… Nem lembro se ele já tinha falado com vc, mas o vi tão decidido e empolgado, uma gracinha!! E, claro, eu achei vc linda e tudo o que eu imaginei pro meu primo querido!! Fico muito feliz pela história de vcs, que com certeza foi planejada por nosso Deus desde a fundação do mundo! ^^

    Beijos com amor,
    Re

  2. Ma says:

    Amiga, suuuuper interessante! Foi o mesmo versículo que Deus falou comigo no relacionamento com o Ge! E a partir daí, não tive mais medo!!
    Deus é maravilhoso mesmo!!!!
    Muito lindo!

  3. Randel (TPD & Cia) says:

    Olá Muca e Deh,
    parabéns pela linda história e pela esposa também. Valeu a pena investir na “menina estranha” não é ?? rsrsrs

    Que Deus continue os acompanhando sempre.

    Do amigo,
    Randel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *