Olha Deus ali… parecendo aquele orelhão, só esperando alguém que se disponha a ouví-lo quando Ele chama

“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” – 1Pe 5:10

Esse versículo foi a base. Sempre existiu em nosso coração o desejo de servir à Deus na obra, no ministério, na igreja, onde fosse necessário. Desde que nos casamos, isso ardia dentro de nós e repetidas vezes perguntávamos: “Deus, aonde o Senhor nos quer?”

E no final de 2009 Ele começou a falar com a gente. Nossa primeira impressão foi de que estávamos abandonados, pois em Novembro o proprietário vendeu o apartamento aonde morávamos, logo depois disso o Samuel perdeu o emprego em que estava trabalhando e não conseguíamos alugar um outro apartamento por várias razões. Então viajamos à Pompéia para passar o fim de ano.

Durante esses dias (já estávamos inquietos), Deus nos inquietou ainda mais. Começamos a orar, a buscar de Deus o que deveríamos fazer, como, quando e onde. Conversamos, ouvimos conselhos sábios e Deus nos respondeu. No começo respondeu ao Samuel em 1 Pedro 5:10. Claro que eu não queria de jeito nenhum sair do meu conforto, mas o Pai foi muito carinhoso comigo. Entendi que Ele só pode agir quando eu paro de controlar a situação. Sendo assim, me coloquei à Sua disposição. Orei:  “Deus, não tô gostando muito dessa idéia, mas eu me disponho à Ti. Faça o que precisa ser feito”.

Quando cheguei para contar ao Samuka que eu tinha desprendido meu coração de qualquer vontade minha, ele respondeu assim: “Dé, foi exatamente isso que eu estava orando. Era essa a confirmação que eu precisava.” E a partir daí, Deus trouxe muita Paz em todas as nossas decisões. Conversamos com o presidente da Universidade da Família, Jorge Nishimura, que entendeu que esse era um tempo novo para nós, e nos abriu as portas do ministério.

Hoje, dia 30 de março, enquanto escrevo percebo quanta coisa já mudou em nossas vidas, especialmente dentro de mim. Um novo processo começou, de cura, de restauração, de realização… E aparentemente isso é só o começo! 😉

12 thoughts on “Ouvindo um Chamado…

  1. Claudinho says:

    Eita nóis!!!Coisa linda!! Que bom que vcs estão bem, torço muito por vcs, amo muito vcs, e sei que Deus vai continuar usando vocês cada vez mais!!Vocês são uma benção em nossas vidas!!bjos

    • deboradona says:

      Amigo, vc e a Rafa estão no nosso coração! Já falei pra ela, venham aqui em maio, no curso de casais… já estaremos na nossa casa e vamos poder receber vcs! E pode trazer a Bibis que vou amar ficar com ela!! 🙂 Tb amamos muito vcs!!!

  2. Renata prima says:

    Primos, que bom saber que Deus tem falado com vcs, e que Ele tem sido fiel em responder às orações. Como em I Pedro, sabendo que as aflições da gente são as mesmas da ‘nossa irmandade’ sobre a Terra, foi muito motivador ler o texto “mudança” no blog.

    Deus os abençoe a cada dia, e mais!
    Em amor,
    Renatinha Gontijo

  3. Monique says:

    Aiinn amigaa!! q massaa esse blog!! assim a gnt pode acompanhar a vida d vcs que, como sempre, eh um exemplo para todos nós!! Amoo mto vcs 2!! vcs foram e serão bênção na minha vida!!
    Bjaooooo

    • says:

      oi moniii!!!! brigada viu? sentimos mta saudades de vcs aí… ainda bem q esse fim de semana já vamos matar um pouquinho de saudade!!!! bjos

  4. rafaella says:

    aiiii..tô chorando!!!!
    glória a Deus ne amiga, que o Senhor fala e podemos ouvi-lo!!!!
    saudades!!! amor eterno!!!!
    longe dos olhos mas bem pertinho do coração!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *